quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BASE PARA TER UMA VIDA PRÓSPERA




Certa vez um navio em alto mar sofreu um naufrágio, após vários dias, foi encontrado um homem com vida encima de uma rocha em alto mar, perguntaram ao homem como ele tinha conseguido sobreviver ao acidente até o presente momento. O homem sorrindo disse: Enquanto estive aqui a rocha não se moveu, tive apenas que se esforçar para ficar encima da rocha.


Nossa vida espiritual também pode ser regida por esse principio. Devemos ficar sobre a rocha inabalável, que é Cristo Jesus, e nos livrarmos da perdição eterna, enquanto estivermos com Cristo estaremos seguros, e bem amparados. Existem algumas atitudes que devemos tomar para conseguir segurança e salvação em Cristo.


Em primeiro lugar devemos conhecer a palavra de Deus, um dito socrático afirmava “basta conhecer o bem para querê-lo”, muita gente não conhece a Cristo, e por isso ficam distante Dele, não imaginam e nem suspeitam do que estão perdendo. Ficar distante de Cristo os levará a perder o paraíso celestial para a vida futura e aqui na vida terrena, estão perdendo no presente a companhia de um Deus que oferece o melhor para todos os homens. A palavra de Deus é clara “conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”.O conhecimento que encontramos na Bíblia nos proporciona condições para caminharmos pelo o caminho certo para a liberdade, pois, a Sagrada Escritura é a revelação de Deus para os homens, todos os escritores que escreveram este livro sagrado, escreveram inspirados por Deus.


Todos precisam de conselhos, imagine que privilegio é receber os conselhos de Deus para as nossas vidas, sendo dois dos atributos de Deus a onipresença e a onisciência. Ele conhece o nosso passado e o nosso futuro, com certeza você obterá conselhos seguros e eficientes para desfrutar de uma vida feliz. Muitas vezes nossa caminhada se torna árdua, as lutas que enfrentamos constantemente nos deixam cansados, nesse momento a palavra de Deus é para nós como água derramada sobre nossa vida espiritual para saciar a sede, trazer vigor e saúde espiritual.


Quantos estão morrendo espiritualmente, estão raquíticos, atacados por diversas debilidades espirituais, necessitam da Sagrada Escritura, esta servirá de alimento, fortalecimento para alma.


A Sagrada Escritura age sobre as diversas necessidades do homem, pois, ela é penetrante e onde nenhuma filosofia, doutrina ou ideologia consegue alcançar ela consegue, ela “penetra até a divisão da alma e do espírito, e da juntas e medulas”. A palavra de Deus também atua como um martelo que esmiúça a penha, quando a mensagem divina consegue entrar no coração humano, ela começa agir sobre os corações endurecidos, aqueles corações que se privam de serem sensíveis espiritualmente e nunca sentiram nada de Deus, a palavra divina quebra toda dureza do coração do homem. A história fidedigna do comportamento humano revela informações que comprovam, que o cristianismo influenciou positivamente o comportamento da humanidade.
A Sagrada Escritura aponta o nosso erro, quando erramos, e nos regala a oportunidade de se aproximar de Deus.


A Bíblia é cristocentrica, o seu objetivo está totalmente voltado para demonstrar a Cristo Jesus e sua obra expiatória, o evangelista João relatou em seu evangelho “o verbo se fez carne...” essa expressão pode ser melhor compreendida quando trocamos a palavra verbo pela a palavra “logos, palavra” ou seja: A PALAVRA se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, a gloria de unigênito do Pai cheio de graça e verdade.


Marciel Gama (Ministro do Evangelho em Arapoti, e colunista do jornal de Arapoti)

Nenhum comentário: