quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

VOCÊ DEVE ACREDITAR





Uma casa estava ardendo em chamas. Todos tinham se salvado exceto um menino, no segundo andar. A escada estava em chamas e fumaça, somente dava para sair pela janela. O menino gritava, e o pai do garotinho da rua dizia ao menino, que pulasse pela a janela, que ele o pegaria lá embaixo, porém o menino sai na janela, e fica pendurado e fala ao pai que não consegue o ver, por causa da fumaça, então o pai lhe diz: pule meu filho porque eu posso te ver.
O menino então recorda sobre a força e o amor de seu pai por ele, e então se enche de ânimo, e se deixa cair, em poucos instantes o menino estava a salvo nos braços de seu pai. Para alcançar a salvação que Cristo nos oferece, é necessário fé. A fé é aquela ação que temos para com Deus, quando depositamos a nossa confiança nEle, é através da fé, que demonstramos dependência de Deus, a fim de viver em paz em dias pavorosos, e obter a salvação.
A fé salvadora vem através de acreditar que o sangue de Cristo vertido na cruz do calvário justifica o homem do seu pecado, diante de Deus, Adão perdeu a oportunidade de viver feliz com Deus, porém, através da morte de Cristo, temos uma nova oportunidade de ter uma vida feliz, uma nova oportunidade de usufruir a amizade com o grande criador, e poder ter uma vida eterna longe da perdição.

Crer na verdade divina proporciona ao homem a regeneração, o ato pelo qual, Deus trás para vida novamente aqueles que estão mortos em seus pecados e delitos. Através da fé o homem pode deixar a posição de réu no tribunal de Deus, pois, a condenação que o pecado traz sobre o ser humano é debitada na conta de Cristo, o Senhor Jesus já foi julgado pelos pecados de todos os homens, pagando com sua morte. Sacrificando-se uma só vez, e para todo sempre, “agora nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus”. Somos pela fé justificados diante de Deus, e aleatoriamente adotados por Deus, e feitos seus filhos.

A fé não deve ser somente intelectual, algumas pessoas acreditam na veracidade do evangelho, reconhecem que é real, porem somente acreditar intelectualmente na palavra de Deus, não é suficiente para a alcançar a salvação “Se, com tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus ressuscitou dos mortos, serás salvo”. A fé deve ser de coração, com vontade de se dedicar àquilo que crê, se submeter voluntariamente às verdades e as obrigações que são proliferadas através das Sagradas Escrituras. A fé genuína trabalha no ser humano no âmbito da intelectualidade, das emoções e da vontade, aquele que possui a fé, deve desenvolver o desejo de exercitar sua fé, colocando-a na prática, Tiago escreveu: Mas dirá alguém, tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pela as minhas obras.

A fé traz a certeza das coisas que se esperam. Não pare de crer no Senhor Jesus, deposite a sua confiança em Deus. Ele é leal, e socorre a todos que lhe procura. Cristo te concederá o melhor. Tenha fé.

Marciel Gama (Ministro do Evangelho em Arapoti, e colunista do jornal de Arapoti)

Nenhum comentário: